Objetivo
A Ouvidoria da Faculdade Pedro II é um canal direto de comunicação entre a comunidade interna e externa. A Ouvidoria funciona como elo no relacionamento entre direção, coordenação, alunos, professores, funcionários e comunidade, visando agilizar o atendimento pedagógico e administrativo, facilitando assim as comunicações internas para o aprimoramento da gestão e do trabalho acadêmico.
Funcionamento
A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do usuário. Não receberá reclamações e denúncias anônimas e a prioridade é o atendimento individualizado.
|
Atribuições
- Preservar a imagem de seriedade e de compromisso educacional da Instituição. Receber demandas, reclamações, sugestões, consultas ou elogios provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa.
- Encaminhar aos setores envolvidos as solicitações simplificando os procedimentos.
- Atender às pessoas com cortesia e respeito, evitando qualquer discriminação ou prejulgamento.
- Sugerir às instâncias administrativas, medidas de aperfeiçoamento quanto a organização e o funcionamento da Instituição.
- Atuar na prevenção e solução de conflitos.
- Registrar e repassar, a quem de direito, as reclamações, opiniões, perguntas, elogios, críticas e sugestões feitas por acadêmicos, funcionários ou docentes.
- Responder a comunidade interna ou externa, isoladamente ou em conjunto com as coordenações ou Diretoria competentes, quanto as providências tomadas pela FAPE2 sobre os procedimentos adotados, visando sanar os problemas que tenha conhecimento.
- Informar ao usuário da Ouvidoria, os encaminhamentos e/ ou providências tomadas quanto as solicitações e ou informações.
Sua opinião é muito importante para a melhoria da Instituição!
Contato acadêmico: (31) 3411-1214
E-mail: comunicacao@fape2.edu.br
Atendimento pessoal: Rua Areado, 437 - Carlos Prates
E-mail: comunicacao@fape2.edu.br
Atendimento pessoal: Rua Areado, 437 - Carlos Prates