Objetivo
A Ouvidoria da Faculdade Pedro II é um canal direto de comunicação
entre a comunidade interna e externa. A Ouvidoria funciona como elo no
relacionamento entre direção, coordenação, alunos, professores,
funcionários e comunidade, visando agilizar o atendimento pedagógico e
administrativo, facilitando assim as comunicações internas para o
aprimoramento da gestão e do trabalho acadêmico.
Funcionamento
A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do
usuário. Não receberá reclamações e denúncias anônimas e a prioridade
é o atendimento individualizado.
Atribuições:
Preservar a imagem de seriedade e de compromisso educacional da Instituição.
Receber demandas, reclamações, sugestões, consultas ou elogios
provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da
comunidade externa.
Encaminhar aos setores envolvidos as solicitações simplificando os
procedimentos.
Atender às pessoas com cortesia e respeito, evitando qualquer
discriminação ou prejulgamento.
Sugerir às instâncias administrativas, medidas de aperfeiçoamento
quanto a organização e o funcionamento da Instituição.
Atuar na prevenção e solução de conflitos.
Registrar e repassar, a quem de direito, as reclamações, opiniões,
perguntas, elogios, críticas e sugestões feitas por acadêmicos,
funcionários ou docentes.
Responder a comunidade interna ou externa, isoladamente ou em conjunto
com as coordenações ou Diretoria competentes, quanto as providências
tomadas pela FAPE2 sobre os procedimentos adotados, visando sanar os
problemas que tenha conhecimento.
Informar ao usuário da Ouvidoria, os encaminhamentos e/ ou
providências tomadas quanto as solicitações e ou informações.