FACULDADE PEDRO II - A MARCA DE UM ENSINO EXCLUSIVO 


|
|
|
|
|
|
|
Página Principal  
  .:: Estágio::.
 

Publicações Academicas.

”Professores que inspiram”...

Percebem que , em última análise, não irá contar o quanto seus alunos aprenderam , mas o quanto acumularam conhecimento e habilidades que possam ser usadas por toda a vida;

Despertam o potencial infantil ao invés de reprimi-lo; elogiam o esforço de cada aluno ao invés de ignorá-lo, estimulam ao invés de encobrir a curiosidade da criança;

Percebem que eles devem respeitar seus alunos, sem impor seus valores pessoais, pois cada um precisa explorar e estabelecer seus valores próprios;

Ajudam os alunos a descobrir seus dons, porém esses talentos “escondidos” podem ser facilmente dominados se o principal enfoque estiver no texto ou na avaliação, e não na criança;

Disponibilizam seu tempo espontaneamente e lembram-se de encorajar aqueles que têm mais dificuldades;

Corrigem os erros do aluno e elevam sua auto-estima ao mesmo tempo;

Motivam mentes jovens a pensar por eles mesmos , muito mais do que se preocupam com fatos que exijam memorização;

Percebem que o maior de todos os presentes que eles podem oferecer a seus alunos não é seu talento pessoal ou sua esperteza, mas ajudar cada um a descobrir e a se apropriar de sua própria esperteza e talento;

Encorajam mentes a pensar, mãos a criar e corações a amar – professores que exigem muito e que recebem muito;

Nunca se empenham em explicar sua visão pessoal de mundo, mas simplesmente convidam seus alunos a ficarem ao seu lado para que eles possam ver o mundo por eles mesmos;

Minimizam as deficiências de seus alunos e realçam seu dom natural. Tais professores nunca forçam um dançarino a cantar nem um cantor a dançar. Eles permitem com que seus alunos acendam sua própria “lâmpada” no momento e da maneira deles;

Acreditam que a comunicação em sala de aula não melhora  se falada em voz muito alta;

Acreditam que exemplo não é uma ferramenta de influências para impressionar mentes jovens, e sim a chave para moldar atitudes positivas, valores e hábitos de estudo para os alunos;

Recordam seus alunos de que ganhar não é tudo na vida, mas ir em busca de seus ideais sim;

Sabem que o presente mais valioso do mundo não é dinheiro nem livros, mas ter uma vida nobre;

Não acham que eles têm que estar com seus alunos, eles querem estar com eles. Ensinar não é uma profissão , mas uma escolha que optaram em consideração ao próximo;

Concordam com Eleanor Roosevelt que disse, “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”;

Percebem que na vida de cada aluno existe um espaço esperando ser preenchido pelo professor, que pode comunicar autoconfiança, criação de talentos que não foram descobertos e incentivo às atitudes na vida para o seu crescimento;

Inspiram bons sentimentos nas crianças e na juventude, pois sabem que eles nunca irão conseguir medir o quanto influenciaram na vida de uma criança;

Acreditam que algum dia seus alunos irão perceber que eu estou lá para ajudá-los a alcançar seus objetivos ou a completar suas tarefas, a melhorar sua auto-imagem e que existem algumas fronteiras que eles não podem alcançar;

Acreditam no credo: “ensine aquilo que a sua consciência achar certo; ensine aquilo que a sua razão disser que é o melhor;
Ensine com toda o seu espírito e poder; faça o seu dever e seja abençoado”;

Acreditam que aprender, fazer e ensinar acontecem quase que ao mesmo momento na vida - elas ocorrem normalmente simultaneamente. A criança que estamos ensinando a ler e a escrever está, ao mesmo tempo, nos ensinando sobre a inocência e a maravilha;

Tentam garantir a cada criança oportunidades iguais – não se tornar “igual” mas “diferente”, compreender todo potencial do corpo, mente e espírito que ele ou ela possui;

Optam por alternativas positivas em estabelecer disciplina em sala de aula, ao invés de depender unicamente das formas diversas de punição;

Encorajam e afirmam para a criança não aquilo que ela é, mas aquilo que ela virá a ser;

Estão sensíveis por saber o quanto suas palavras e ações podem afetar seus alunos positiva ou negativamente;

Acreditam que um relacionamento positivo entre aluno e professor se origina através do respeito;

Suscitam atitudes positivas em sala de aula e criam uma corrente contínua de pensamentos e idéias positivas;

São entusiastas, enérgicos e eternamente otimistas em relação à potencialidade de seus alunos;

Concordam com o pensamento de Grayson Kirk's que diz: “A função mais importante da educação, em qualquer grau, é desenvolver a personalidade do indivíduo e o significado de sua vida para ele mesmo e para os outros”.


Portal do Egresso.pdf

Obtenção de Novo Título.pdf

Pós-Graduação.pdf

Ex-aluno na Biblioteca da FAPE 2.pdf

Extensão.pdf

Outros / Simpósio Pedagógico das Licenciaturas.pdf

 

  Fale com a Faculdade
Pedro II:


Telefone: (31) 3411-1214
Os campos marcados com (*) são de preenchimento obrigatório.
* Seu nome:
* Seu e-mail:
 
* Mensagem:

 

 

< Voltar

Faculdade Pedro II - Unidade Carlos Prates
Rua Areado, 437- Bairro Carlos Prates
Cep: 30710-530 - Fone: (31) 3411-1214
Belo Horizonte/MG

 
Faculdade Pedro II - Central de Atendimento: (31) 3411-1214 - Todos os direitos reservados.
Powered by: MTec Design